Trump pede para “varrer o Irão da face da Terra” se for assassinado

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu que o Irão seja obliterado da face da Terra no caso de ser assassinado, depois de Benjamin Netanyahu se ter referido a essa possibilidade no seu discurso perante o Congresso.

Donald Trump, de 78 anos, revelou o seu desejo de retaliação feroz numa publicação na sua rede social ‘Truth Social’ esta quinta-feira, num post onde estava incluído um clip do primeiro-ministro israelita a discutir as ameaças de assassinato da República Islâmica.

“Se eles ‘assassinarem o presidente Trump’, o que é sempre uma possibilidade, espero que a América destrua o Irão, elimine-o da face da Terra”, disse o candidato republicano à presidência. “Se isso não acontecer, os líderes americanos serão considerados covardes ‘sem coragem’!”, acrescentou.

Nos dias seguintes à tentativa de assassinato, as autoridades americanas revelaram que receberam informações sobre uma conspiração iraniana para matar Donald Trump: a ameaça foi partilhada com o principal agente do Serviço Secreto na equipa de proteção de Trump e com a campanha do ex-presidente.

O Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca observou na semana passada que vem monitorizando ameaças iranianas contra autoridades do Governo Trump “há anos” e que elas decorrem do “desejo da nação de buscar vingança pelo assassinato de Qassem Soleimani”, o líder da Força Quds da Guarda Revolucionária Islâmica Iraniana, que foi eliminado por ordem de Trump em 2020.

Ler Mais



Comentários
Loading...