Trump está “apaixonado e em dívida” para com Putin, garante sobrinha do recém-eleito presidente americano

Mary Trump, sobrinha afastada do presidente eleito Donald Trump, acusou esta quarta-feira o tio de estar “apaixonado e em dívida” para com o presidente russo, Vladimir Putin e expressou a sua preocupação sobre como a admiração pelo presidente russo poderia influenciar a política americana em relação à Ucrânia.

Num post num blog, alertou que, como presidente, Donald Trump poderia retirar o apoio dos EUA à Ucrânia, descrevendo-o como “fantoche de Putin” e sugerindo que as suas ações poderiam deixar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky vulnerável. Além disso, acusou Musk de manter “contacto regular” com Putin desde 2022, lembrando que esteve presente durante a primeira ligação pós-eleição de Trump para Zelensky.

“De todos os cenários impensáveis ​​que fomos forçados a considerar desde que Donald venceu a eleição em 5 de novembro, está a possibilidade de que tudo isso tenha sido em vão”, escreveu. “Afinal, o destino da Ucrânia e de Zelensky pode estar com Donald Trump, o fantoche de Putin, um homem que é apaixonado e devedor do próprio autocrata que quer destruir o nosso aliado.”

Esta semana, Volodymyr Zelensky alertou esta semana que a Ucrânia pode perder a guerra se os Estados Unidos cortarem a ajuda militar. Numa entrevista à ‘Fox News’, o presidente ucraniano salientou que “se eles cortarem, nós… acho que perderemos”, referiu, enfatizando que, embora a Ucrânia tenha sua própria capacidade de produção, ela é insuficiente para a sobrevivência ou a vitória.






Comentários
Loading...