Trump diz que Putin e Xi são “seus amigos”, mas respeitam-no porque “sabem que sou louco”

“Putin e Xi Jinping respeitam-me porque sabem que sou louco.”

Donald Trump garantiu, em declarações ao ‘The Wall Street Journal’, que os adversários dos Estados Unidos não agiriam contra os interesses do país porque temem a sua resposta contundente e imprevisível. O candidato republicano salientou também que tem mais força do que Kamala Harris graças à pressão exercida pela sua “loucura”.

O ex-presidente americano sublinhou ainda que tem em mente, caso chegue à Casa Branca, impor tarifas à China “se esta tentar bloquear Taiwan”.

“Tive uma relação muito forte com ele”, disse Trump sobre o presidente Xi Jinping. “Na verdade, era um grande amigo, não quero dizer amigo, não quero fazer figura de parvo, ‘era meu amigo’, mas dava-me muito bem com ele”, apontou, garantindo que com os laços previamente estabelecidos então “não seria necessário usar a força militar para evitar um bloqueio a Taiwan”.

Quanto ao presidente russo, Vladimir Putin, Trump afirmou que se dava “muito bem com ele” e que o ameaçou caso invadisse a Ucrânia. “‘Vou bater-te no meio de Moscovo’, somos amigos. Não quero fazer isso, mas não tenho outra opção”, continuou Trump, “ao que ele respondeu dizendo ‘nem pensar’: reconheceu ainda que deu apoio a Putin para “o ajudar a afastar os líderes que estão em cima dele e que procuram desferir-lhe um rude golpe”.




Comentários
Loading...