Trump diz que Estados Unidos vão «vencer» e «extinguir» pandemia de coronavírus
O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou este sábado, que os Estados Unidos «vão vencer e extinguir a praga» do novo coronavírus.
Num discurso aos 1107 finalistas da Academia Militar dos Estados Unidos, Trump agradeceu às forças armadas pela colaboração no combate à Covid-19, que chamou de «inimigo invísivel».
De acordo com uma previsão divulgada, ontem, pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CCPD, na sigla original) dos Estados Unidos, os Estados Unidos poderão sofrer 130 mil mortes por coronavírus até 4 de Julho. Já os casos de Covid-19 poderão aumentar este Verão com a reabertura dos Estados, alertou o director-adjunto do CDC durante uma conferência.
«Acima de tudo, temos de estar preparados para o que poderemos enfrentar ainda este ano», avisou Jay Butler, salientando que «a vacina contra a gripe será mais importante do que nunca, uma vez que a gripe e a Covid-19 poderão vir a circular juntas à medida que avançamos para os meses de Outono e Inverno».
Neste momentos, os Estados Unidos contabilizam 114.613 vítimas mortais desde o início da pandemia e 2.044.572 casos confirmados de infecção, segundo a contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.
Recorde-se que a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 426 mil mortos e infectou mais de 7,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço realizado pela agência “France-Presse”, feito a partir de dados oficiais.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.