Tropas do Reino Unido na Ucrânia são uma declaração de guerra contra a Rússia, ameaça ex-presidente russo

Dmitry Medvedev, antigo presidente russo, indicou, esta sexta-feira, que Moscovo consideraria qualquer medida do Reino Unido para enviar um contingente militar à Ucrânia contra uma declaração de guerra contra a Rússia.

Os comentários do atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia chegaram na sequência da visita do primeiro-ministro britânico Rishi Sunak a Kiev para anunciar um aumento no financiamento militar para ajudar a Ucrânia a comprar novos drones militares.

“Espero que os nossos eternos inimigos – os arrogantes britânicos – compreendam que enviar um contingente militar oficial para a Ucrânia seria uma declaração de guerra contra o nosso país”, escreveu Medvedev, na rede social ‘Telegram’.

O ex-presidente da Rússia referiu ainda como o público ocidental se sentiria se a delegação de Sunak fosse atacada por munições cluster no centro de Kiev, algo que disse ter acontecido recentemente com civis russos na cidade de Belgorod.

Belgorod, no sul da Rússia, está localizada perto da fronteira com a Ucrânia e tem sido alvo de mísseis e drones ucranianos nos últimos meses. No incidente em questão, no passado dia 30, as autoridades russas garantiram que pelo menos 20 pessoas morreram, incluindo duas crianças, e 111 ficaram feridas no que foi considerado um ataque ucraniano “indiscriminado” através de bombas coletivas.






Comentários
Loading...