Transportadora falida vai a leilão por mais de 2,3 milhões de euros

A Edgar & Prieto, fundada em 1984 e especializada no transporte de mercadorias e logística, viu-se obrigada a declarar insolvência a pedido da Autoridade Tributária em maio passado, após não conseguir apresentar um plano viável de recuperação. Agora, os ativos da empresa estão prestes a ser leiloados para liquidação.

A massa falida da Edgar & Prieto decidiu avançar com o leilão dos ativos remanescentes da empresa. O evento está marcado para esta quarta-feira, 3 de julho, às 14h30, no Centro Cultural Municipal do Cartaxo. Serão colocados à venda um diversificado conjunto de bens, incluindo um imóvel industrial com mais de cinco hectares no Parque Industrial da Azambuja, com um valor base de dois milhões de euros, relata o ‘Negócios’.

Além do terreno, serão leiloados veículos diversos, semirreboques e equipamentos industriais, num total que ultrapassa os 2,3 milhões de euros.

Os interessados terão a oportunidade de licitar em mais de 130 veículos, entre ligeiros, pesados e camiões tratores, de marcas renomadas como Renault, Mercedes-Benz, Volvo e MAN. Para além dos veículos, estarão disponíveis semirreboques especializados e uma variedade de equipamentos de apoio ao setor dos transportes, desde equipamentos de oficina até material informático e de escritório.