Transferência de 90 milhões de euros em Ethereum faz cair segunda criptomoeda mais cotada
Uma carteira, criada na blockchain Ethereum (ETH), transacionou 20 mil unidades da criptomoeda (mais de 90 milhões de euros, tendo em conta a cotação da ETH às 14h41 de Lisboa), com o mesmo nome, para a exchange cripto Kraken.
De acordo com dados da plataforma Etherscan, o envelope foi transferidos nas primeiras horas da quinta-feira.
A transferência foi feita por um endereço de carteira que foi sinalizado pela Etherscan como um endereço “EthDev” pertencente à plataforma Ethereum.
Após a transferência, o endereço de envio, possuia ainda uma carteira com vários ‘tokens’, avaliada em 1,68 mil milhões de dólares.
Em maio uma transferência semelhante na ordem dos 112 milhões de dólares, a partir da mesma plataforma, levou a CNN a questionar o cofundador da Ethereum se este movimento é uma premissa de uma bolha especulativa ‘crypto’ que está prestes a explodir.
Na altura, Vitalik Buterin, respondeu: “Eu diria que sim”, ainda que seja “notoriamente difícil de prever” quando é queas bolhas terminam.
Já na ótica dos investidores, inflamados por esta transferência no Reddit, o movimento é um sinal claro da capacidade da Ethereum, com um utilizador da plataforma que chegou mesmo a escrever: “talvez esta transferência signifique que as plataformas estão com poucas unidades de Ethereum, dado que que tendo em conta a subida da cotação, ninguém quer vender”.
A Ethereum superou máximos históricos, ao ultrapassar esta semana a barreira dos 4.900 dólares. Perante estas notícias, a Ethereum caiu 1,90%, nas últimas 24 horas, para os 4.603,71 dólares, segundo os dados da Coin Market Cap. A capitalização de mercado afundou 1,75%, no mesmo período, para os 542,748,745,118 dólares.