Trabalhar e fumar marijuana? Amazon junta-se ao lobby pela legalização da droga

A Amazon anunciou esta semana que apoia a legalização do consumo de marijuana em todo o território norte-americano, e que inclusive está disposta a rever as políticas  internas  da empresa de forma a abranger esta situação no local de trabalho, tornando o emprego “mais atraente”.

Dave Clark, CEO da divisão consumo da Amazon, afirmou num blog da empresa, que mudar as leis estaduais sobre a marijuana significa que vão deixar de ser realizados testes “anti-erva” em todos os locais de trabalho da distribuidora e que, no máximo, “o consumo de marijuana será tratado da mesma forma como o consumo de álcool”.

No entanto, o CEO deixou a ressalva dos testes que devem ser impostos aos motoristas que realizam as entregas, “conforme as disposições do departamento de transportes e por razões óbvias”.

A Amazon passa, assim, a fazer parte do lobby empresarial norte-americano, que tem em mãos o projeto federal de “legalização da marijuana, a Lei de Reinvestimento e de Oportunidades”.

“Esperamos que outros recrutadores de peso se juntem a nós, de maneira a que esta lei seja aprovada pelo Congresso”, acrescentou o responsável.

Na mesma publicação, Clark informou ainda que a empresa fundada por Jeff Bezos está a rever o “Time off Task“, uma análise contínua da relação entre o tempo despendido em pausas pelos funcionários e a sua produtividade, uma estratégia que muitos trabalhadores classificam como “desumana”.

“O objetivo principal do time off task é entender se há problemas com as ferramentas que as pessoas usam para serem produtivas, identificando, assim, apenas funcionários com baixo desempenho. No entanto, a partir de hoje, vamos rever esta medida”, anunciou o executivo.

Ler Mais





Comentários
Loading...