Trabalhadores da Medway/MSC estão hoje em greve pela valorização salarial e das carreiras profissionais

Os trabalhadores da Medway entram hoje em greve, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) / Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), com concentração pelas 10h30 junto à sede da empresa, em Lisboa.

Os trabalhadores reivindicam novas propostas da administração que valorize os salários no geral e, em particular, os mais baixos, assim como a valorização das Carreiras Profissionais.

Exigem igualmente o respeito pela contratação coletiva e o fim das desigualdades entre as mesmas categorias profissionais, assim como uma maior conciliação entre a vida profissional e familiar.

A greve acontece porque a administração não quis responder à proposta entregue pelo SNTSF/FECTRANS e retomar o processo de negociação com vista a um acordo.

“”Pela valorização dos salários; Pelo cumprimento da Contratação Coletiva; Pelo combate à desigualdade entre trabalhadores com as mesmas funções; Pelo início imediato da negociação da revisão global do AE/MEDWAY; Pela conciliação da vida profissional com a vida familiar”, escrevem.