Trabalhadores da fábrica Hutchinson em Campo Maior voltam hoje a fazer greve

Os trabalhadores da fábrica Hutchinson, em Campo Maior (Portalegre), que produz borrachas para a indústria automóvel, vão voltar a entrar greve esta quinta-feiraterça-feira, para reivindicar aumentos salariais.

Convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), esta greve resulta da falta de respostas e de negociação por parte da direção da empresa às “suas justas reivindicações”.

Os trabalhadores reivindicam: “Melhor aumento dos salários; Atualização melhor do subsídio refeição; Pagamento das horas trabalhadas ao sábado e feriado em horário normal, como trabalho suplementar; Criação/atribuição de diuturnidades”.

Os trabalhadores da fábrica Hutchinson já tinham efetuado uma greve de 24 horas, no dia 31 de janeiro e no dia 12 de março, para reivindicar aumentos salariais.

Na fábrica Hutchinson de Campo Maior trabalham cerca de 525 pessoas (efetivos), mais cerca de 200 trabalhadores em regime de trabalho temporário.