Tous quer atingir 400 milhões de euros em vendas em 2022: “Incerteza económica não nos fez abrandar os nossos investimentos”, diz CEO
A Tous apresentou a nova imagem corporativa do grupo em Madrid recentemente e revelou que continua confiante de que vai atingir os 400 milhões de euros em vendas até ao final de 2022, um valor que supera os números alcançados mesmo antes do aparecimento da pandemia.
O site ‘CincoDías’ dá ainda conta de que estes valores serão alcançados sem o mercado russo, que foi abandonado pela empresa devido à invasão da Ucrânia e era entre os cinco países da Tous com maior volume de negócios. “A saída gera um impacto. Estávamos felizes na Rússia, tínhamos muitos planos de crescimento, é outro desafio”, disse o CEO da empresa de joias e acessórios de moda, Carlos Soler-Duffo, juntamente com a presidente Alba Tous.
“2021 foi um bom ano no contexto da recuperação das empresas após os confinamentos de 2020. Este ano também está a ser complexo. Mas nós estamos bem, felizes. A incerteza económica não nos fez abrandar os nossos planos ou os nossos investimentos”, acrescentaram.
Antes da invasão, tinha um total de 32 lojas na Rússia. Após a invasão, suspendeu a atividade e, mais recentemente, em julho, abandonou definitivamente o mercado, deixando a marca com os franchises que apenas podem comprar produtos Tous nos mercados internacionais, pois a empresa espanhola já não envia para o país.
O atual ambiente económico incerto também foi mencionado, mas Alba Tous explica que não observaram uma redução da procura nem tiveram de proceder a um aumento dos preços. No entanto, este “não pode ser excluído. Trata-se de algo que tem sido discutido nos últimos meses. Ainda não o fizemos, mas o debate está em cima da mesa”, cita a publicação espanhola.