“Totalmente maravilhosas”: escolhas de Trump para a sua administração ‘fazem as delícias’ do Kremlin

Os apresentadores de TV russos – aliados de Putin – não esconderam a sua aprovação às escolhas para o gabinete do presidente eleito Donald Trumpo: “todas elas são totalmente maravilhosas”, apontaram. Julia Davis, fundadora do grupo de vigilância ‘Russia Media Monitor’, publicou na rede social ‘X’ um vídeo onde se pode ver Olga Skabeyeva, apresentadora russa do programa ’60 Minutes’, e demais convidados a reverem algumas das escolhas de gabinete de Trump anunciadas esta semana enquanto avaliavam as suas posições sobre a guerra na Ucrânia.

Durante a transmissão, Dmitry Yegorchenkov, diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Previsões, falou sobre as narrativas globais sobre a guerra na Ucrânia e as contribuições da equipa de Trump para elas. “Se acreditarmos no que Trump está a dizer, assim como alguns futuros membros da sua administração sobre a política externa americana sob Trump, é claro, todos eles são totalmente maravilhosos. Talvez eu concorde com aquele analista americano que disse que Trump decidiu não se incomodar e escolher a sua equipa entre a sua base de fãs. Certamente não dirão ‘Donald, não faça isto ou aquilo’. Todos dirão: ‘Está certo, este é o caminho a seguir!'”

Yegorchenkov salientou que “sem exceções, todos dizem que a Ucrânia não importa, mas a China sim”.

As escolhas de gabinete anunciadas recentemente por Donald Trump incluem o senador da Flórida Marco Rubio como secretário de Estado, o representante da Flórida Matt Gaetz como procurador-geral, a ex-representante do Havai Tulsi Gabbard como diretora de Inteligência Nacional, o apresentador da ‘Fox News’ Pete Hegseth como secretário de Defesa e a governadora de Dakota do Sul, Kristi Noem, como secretária do Departamento de Segurança Interna.

Trump também nomeou o CEO da Tesla, Elon Musk, como chefe do recém-criado Departamento de Eficiência, ao lado do colega bilionário Vivek Ramaswamy.

Ler Mais





Comentários
Loading...