«Todos os países ricos deveriam passar a comer carne 100% sintética», defende Bill Gates

No novo livro de Bill Gates, “Como evitar um desastre climático”, o filantropo aponta possíveis soluções para combater a crise climática. Uma das ideias sugere que os países ricos devem comer carne bovina apenas feita em laboratório.

Como afirmou Bill Gates esta terça-feira, na apresentação do seu novo livro “How to Avoid a Climate Disaster”, as nações mais ricas devem optar por carne “100% sintética”, para combater as emissões de gases que provocam efeito estufa e são responsáveis pelo aquecimento global.

“Não acho que os 80 países mais pobres possam comer carne bovina sintética. Mas acho que todos os países ricos deveriam passar a comer carne 100% sintética”, afirmou em declarações à revista MIT Technology Review.

A criação de gado bovino e a indústria agropecuária emitem grandes quantidades de metano, um gás com efeito de estufa que tem um grande impacto no aquecimento do planeta.

O metano é uma preocupação especial para aqueles que trabalham para desacelerar o ritmo das alterações climáticas. É um gás que captura 25 vezes mais calor do que o dióxido de carbono ao longo de um século.

Isto significa que controlar o metano pode ter um impacto significativo no aquecimento global e no combate à crise climática.

Ler Mais