Tim Cook revela a epifania que teve aos 30 anos

Na conferência Dreamforce da passada terça-feira, Marc Benioff, CEO da Salesforce, fez a seguinte pergunta ao CEO da Apple, Tim Cook: “Qual é o seu maior valor?”, conforme relata a Business Insider.

Cook contou a história de como começou à procura de um objectivo na vida. Como tantos outros, afirmou, que em jovem o seu objectivo na vida era centrar-se na escolha da sua especialização na faculdade. Mas tarde, centrou-se no trabalho, na desejável promoção, no casamento, nos filhos, mas ainda que tudo isso fosse importante Tim Cook continuou à procura.

Tinha então 30 anos, quando teve a epifania. «E em algum momento, todos vão reconhecer que a razão de ser de estarmos aqui é a de ajudarmos os outros – essa é a única”. Cook acrescentou ainda: “Devemos estar ao serviço das outras pessoas, não se trata de nós”.

Tim Cook explicou o quanto esta epifania simplificou a sua vida. Tornando a tomada de decisões mais fácil. Basta pensar deste modo: “O que está prestes a fazer ou a dizer ajudará os outros ou não? Fácil. Agora é a sua estrela norte, o seu valor mais íntegro e inegociável”. Essencialmente Cook inspirou a plateia a fazer a diferença na vida dos outros, ajudando-os a tornarem-se uma melhor versão de si mesmos. Viver ao serviço dos outros e inspirar alguém todos os dias foram as mensagens deixadas.