Tim Cook confessa que aderiu à onda ‘crypto’. Já a Apple ainda não
O CEO da Apple, Tim Cook, confessou esta terça-feira, durante uma conferência, onde foi questionado “se tinha Bitcoin ou Ethereum”, que era dono de uma carteira de cirptoativos.
“Sim sou. Acho razoável deter criptomoedas como parte de um portefólio de investimento diversificado. Já agora não estou a dar nenhum conselho de investimento”, frisou o CEO, que quis ainda deixar claro que tal gesto não era sinónimo de que “A Apple pudesse aceitar no futuro criptomoedas como forma de pagamento”.
“É algo pessoal. Há algum tempo que tenho interesse neste tipo de ativos”, sublinhou.
“A Apple não vai investir, pelo menos para já, em criptografia, não porque não investiria meu próprio dinheiro, mas porque não acho que as pessoas comprem ações da Apple para que esta se exponha à criptografia”, disse Cook.
Em agosto, Cook recebeu 5 milhões de ações da Apple na ordem dos 750 milhões dólares, segundo uma avaliação efetuada na altura”.
A Apple não possui atualmente nenhum produto ou serviço de criptoativos ou blockchain. A App Store permite o download de aplicações de transação, mas não de mineração.