TikTok entra no comércio eletrónico social. Acordo com Shopify agita concorrência

Os utilizadores do TikTok vão poder fazer compras enquanto percorrem os vídeos na aplicação através de um novo acordo com a plataforma de comércio eletrónico Shopify, que coloca a app de propriedade chinesa em linha com os rivais dos meios de comunicação social, como o Facebook.

O Shopify, com sede no Canadá, está a adicionar o TikTok a uma carteira de parceiros que inclui outras redes sociais, como é o caso do Facebook, Instagram e Pinterest, bem como a Amazon, Google e Walmart.

A nova aliança vai ser implementada nos Estados Unidos a partir desta semana, e depois vai expandir-se para a Europa e sudeste asiático no próximo ano.

Sobre esta parceria, o vice-presidente do TikTok, responsável pelas soluções comerciais globais, Blake Chandlee, sublinhou que vai permitir “alcançar novos públicos e impulsionar as vendas”.

A aposta neste segmento começa a dar frutos. Algumas marcas no Instagram já estão a vender produtos a partir da aplicação de fotografias desde o ano passado.

Satish Kanwar, que lidera a divisão Shopify’s Channels, disse que a TikTok se tornou rapidamente popular entre os retalhistas com uma grande audiência “influenciadora”.

O Shopify tem sido um dos maiores beneficiários do boom deste ano no comércio eletrónico, com as suas ações quase a triplicar desde meados de março.

De acordo com o Financial Times, as previsões apontam para que o Shopify apresente receitas trimestrais de mais de 650 milhões de dólares na quinta-feira, quando divulgar os seus últimos ganhos – um salto de 67% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

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