Tetra Pak assegura de novo distinção duplo ‘A’ pelo trabalho no combate às alterações climáticas e gestão florestal
A Tetra Pak foi reconhecida pelo seu trabalho na área de sustentabilidade corporativa garantindo um lugar na prestigiada “Lista A” da Carbon Disclosure Project (CDP). A referida distinção, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, foi atribuída pela organização ambiental sem fins lucrativos.
“Esta distinção ocorre no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Tetra Pak no combate às alterações climáticas, bem como na sua atuação na proteção das florestas – dois dos três temas ambientais abrangidos pelo CDP”, explica a empresa numa nota enviada à comunicação social, sublinhando que, assim, a empresa “consolida a sua posição como a única empresa no setor das embalagens de cartão a ser incluída na lista de liderança do CDP durante seis anos consecutivos”.
O CDP recorre a uma metodologia detalhada e independente para avaliar estas empresas, atribuindo uma pontuação de “A” a “D” – com base na abrangência da divulgação, sensibilização e gestão dos riscos ambientais e a demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.
“Acreditamos que a descarbonização do setor alimentar é vital na corrida para a neutralidade de carbono, e um fator chave para este ambicioso objetivo é ser transparente nas nossas próprias ações. Estamos orgulhosos por sermos incluídos na lista de liderança do CDP pela sexta vez, sendo que esta distinção legitima que estamos a dar os passos certos no combate às alterações climáticas e na minimização dos riscos de desflorestação”, explicou Lars Holmquist, Vice-Presidente Executivo – Sustentabilidade & Comunicação na Tetra Pak.