Testes indicam que o líder da oposição russa afinal foi envenenado, sugerem médicos alemães

Novos exames médicos realizados ao líder da oposição russa por médicos alemães, num hospital em Berlim, indicam que Alexei Navalny foi envenenado.

Navalny, crítico do Presidente russo Vladimir Putin, tinha sido transportado de avião para a Alemanha no sábado, para continuar a ser tratado no hospital universitário Charité, em Berlim.

“Os resultados clínicos indicam envenenamento por uma substância do grupo de substâncias activas chamadas inibidores da colinesterase”, referiu o hospital numa declaração esta segunda-feira, indica a agência Reuters.

Trata-se de uma substância ainda desconhecida.

Esta informação vem contrastar com a declaração dada pelos médicos do hospital siberiano que primeiro trataram Navalny, que garantiram ter salvo a vida do opositor russo e reiteraram que não tinham encontrado vestígios de veneno nos testes efectuados ao líder da oposição russa.

Os médicos russos que trataram inicialmente Navalny no hospital de Omsk afirmaram ainda não terem sido pressionados pelas autoridades enquanto cuidavam do opositor russo.

O Kremlin, sede do governo russo, também disse não ser claro o que causou a doença de Navalny e que os testes iniciais não mostraram que ele tivesse sido envenenado, como defenderam os médicos russos do hospital siberiano.

Ler Mais





Comentários
Loading...