Tesla lança modo de condução mais seguro

A Tesla acaba de lançar um recurso automatizado de assistência ao motorista para permitir uma condução mais firme e positiva. Chama-se “Full Self-Driving”.

A mais recente configuração da marca de automóveis elétricos de alto desempenho permite seguir outros carros mais de perto, mudar de faixa com mais frequência e não fará ultrapassagens desnecessárias. Este comportamento dos motoristas é frequentemente desencorajado pelos grupos de segurança automóvel, porém, quando as operações são calculadas de uma forma mecânica, as opiniões dividem-se.

Matthew Avery, da Thatcham Research do Reino Unido, já se manifestou afirmando que sistemas sem motorista bem projetados são teoricamente mais seguros do que os automobilistas, porque eliminam o erro humano. “É uma linha ténue entre assertiva e agressiva, mas definitivamente há situações em que a automação, que passa por algumas regras muito básicas, acabará por parar porque simplesmente não pode progredir”, disse o especialista em segurança rodoviária à ´CNBC`.

O “Full Self-Driving” da Tesla está atualmente disponível apenas nos EUA como parte de um teste limitado, não se prevendo ainda uma data de lançamento para a Europa.






Comentários
Loading...