Tesla entra no S&P 500 depois de valorizar mais de 600% em 2020
A fabricante de veículos elétricos Tesla, a partir de hoje, segunda-feira, já faz parte do S&P 500, um dos mais importantes índices de ações dos Estados Unidos, depois de a empresa ter acumulado uma reavaliação do preço das suas ações de mais de 600% este ano, noticia a ‘Europa Press’.
Conforme anunciado pela S&P Global, a Tesla entrará no índice coincidindo com seu rebalanceamento trimestral e num processo de um único dia, embora os analistas tivessem previsto que, atendendo à dimensão da empresa, poderia ter de acontecer em dois dias diferentes.
Assim, a Tesla substituirá Apartment Investment and Management, que sairá do índice. Além disso, a empresa liderada por Elon Musk também fará parte do S&P 100, hoje também, substituindo a Occidental Petroleum.
Toda esta ascensão acontece depois de em setembro passado, especulou-se que a Tesla poderia entrar na revisão anterior do S&P 500. No entanto, essa estreia não aconteceu, que finalmente acontecerá no pregão de segunda-feira.
Em 2020, as ações da Tesla aumentaram sete vezes em valor, passando de cerca de 86 dólares (70,50 euros) em janeiro para mais de 650 dólares (cerca de 530 euros) hoje.