Tesla de olho na Rússia. Musk pondera abrir novas fábricas no país
Elon Musk anunciou hoje, durante uma videoconferência organizada pelo Kremlin, que a Tesla está “mesmo muito perto de se fazer presente no mercado russo”.
“Queremos abrir fábricas na Rússia e em outros cantos do mundo, assim como já temos na China e nos EUA”, revelou o CEO da gigante automóvel.
“Há muito talento e energia na Rússia. Temos esperança de que a energia continue e gostaria de encorajar fortemente as pessoas a pensar num futuro melhor do que o passado”, comentou Musk.
O “imperador de Marte” aproveitou ainda o momento para apelar a um “maior diálogo entre Washington e Moscovo”.
Esta notícia surge numa altura em que a Tesla tenta recuperar, a todo o custo, as perdas que sofreu nos últimos tempos no continente europeu.
De acordo com Matthias Schmidt, responsável pelo documento European Electric Car Report, a quota de mercado da empresa norte-americana poderá recuperar o crescimento para 20% já este ano, aproximando-se do grupo Volkswagen, contra os apenas 13% alcançados no ano passado.
Em 2019, a Tesla a construção de uma fábrica de carros elétricos na Alemanha, por 4 mil milhões de euros, no entanto o projeto foi adiado para este ano, tudo por culpa da demora nos procedimentos administrativos. Acho que podia haver menos burocracia”, lamentou na altura Elon Musk.