Terminam hoje as candidaturas para o apoio ao arrendamento da Porta 65 Jovem

Termina hoje o prazo para a submissão de candidaturas ao Porta 65 Jovem, um apoio social atribuído pelo Estado português, através do Portal da Habitação e que visa apoiar o arrendamento urbano nas faixas etárias mais novas.

Este apoio, cujo prazo para a submissão de admissões começou no dia 21 de abril, visa financiar parcialmente, e por um período de 12 meses, num limite máximo de cinco anos, jovens entre os 18 e os 35 anos que precisem de ajuda para pagar uma renda.

No entanto, para que este auxílio seja concedido o imóvel que se subscreve durante o processo de candidatura não pode exceder, nem ficar abaixo da moldura de preços estipulados para cada região. Por exemplo, no caso de Lisboa, só se podem candidatar jovens que tenham a pretensão de arrendar casas com um preço compreendido entre os 578 euros e os 865 euros.

A subvenção é atribuída às candidaturas por ordem decrescente de pontuação até ao limite da verba disponível, ou seja, como lembra o portal da habitação, “mesmo reunindo todos os requisitos pode não ser possível obter o apoio do programa”.

Nenhum dos jovens ou membros do agregado poderão ser proprietários/coproprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio ou fração, independentemente da localização do prédio ou fração, ou da forma como se tornou proprietário, nem usufruir de um rendimento mensal por agregado superior a quatro vezes o valor da renda máxima admitida para cada zona.






Comentários
Loading...