Termina hoje prazo para universitários pedirem bolsas de estudo

Os estudantes universitários já só têm até esta quarta-feira para requerer a atribuição da bolsa de estudo.

O requerimento para atribuição de bolsa de estudo é submetido exclusivamente online, através da plataforma BeOn, utilizando as suas credenciais, disponíveis na sua página pessoal. Caso já se encontre a frequentar o ensino superior, mas nunca tenha concorrido à atribuição de uma bolsa de estudos, o estudante deve solicitar as suas credenciais nos Serviços de Ação Social ou Gabinete de Ação Social da sua instituição de ensino.

O Governo determinou, num despacho de 30 de Abril, que o prazo máximo para os alunos universitários mais carenciados pedirem bolsa de estudo seria 24 de Junho, devido à pandemia do novo coronavírus. O despacho, assinado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, «define o alargamento excepcional do prazo de requerimento de bolsa de estudo para estudantes do ensino superior» apenas «no ano lectivo 2019-2020».

Até à publicação do despacho, o Governo previa a possibilidade de submissão de requerimento de bolsa ao longo do ano lectivo, entre 1 de Outubro e 31 de Maio, sendo o valor de bolsa a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do Regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período lectivo ou do estágio.