Tenha atenção se usa o Metro: Hoje há plenário de trabalhadores e sindicatos avisam para “perturbações com algum impacto”

Hoje há plenário de trabalhadores do Metro de Lisboa e, segundo Sindicato dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (STMETRO) são expectáveis “algumas perturbações” no período em que decorrerá a reunião, marcada para entre as 10h00 e as 11h00.

O plenário foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), Sindicato dos Trabalhadores da Tração do Metropolitano de Lisboa (STTM), Sindicato da Manutenção do Metropolitano (SINDEM), Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes (SITRA), Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE), Sindicato dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (STMETRO) e Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS). As várias estruturas reúnem para discutir o impasse nas negociações relativas às condições especiais de trabalho no período da Jornada Mundial da Juventude.

À Executive Digest,  o STMETRO explica que as possíveis efeitos negativos nos serviços “vão depender da afluência de passageiros”, mas que “obviamente, e com toda a certeza vão haver algumas perturbações”.

Este sindicato explica que, como alguns trabalhadores “laboram durante maior parte do dia” terão de interromper as suas funções se quiserem participar no plenário.

“Não haverá todo o dia, naturalmente, e não serão problemas de maior, até porque escolhemos uma hora já depois da hora de ponta para o plenário, precisamente por isso”, indica fonte desta estrutura sindical.

O STMETRO explica à Executive Digest que as perturbações “começarão a sentir-se um pouco antes das 10h00, com algum impacto” e poderão prolongar-se para lá das 11h00 desta quinta-feira.

Ler Mais