Tem um iPhone avariado? Vai poder repará-lo sozinho em breve

A Apple anunciou esta quarta-feira que, pela primeira vez, irá começar a vender peças de reposição e ferramentas ao público em geral para que os clientes da marca possam realizar as suas próprias reparações em alguns iPhones e computadores Mac, segundo a ‘Reuters’.

Após vários anos de pressão por parte de grupos de consumidores, a tecnológica norte-americana anunciou, por fim, o programa de reparação self-service.

Em 2019, a Apple criou um programa semelhante em que oficinas independentes tiveram acesso às suas peças, ferramentas e manuais, existindo atualmente 2.800 lojas independentes, além de 5.000 prestadores de serviços de reparações autorizados.

No programa de self-service, os clientes da Apple poderão comprar essas peças diretamente para realizar as suas próprias reparações seguindo um manual próprio da marca.

Numa primeira fase, a loja online terá disponíveis cerca de 200 peças e ferramentas destinadas a corrigir os problemas mais comuns com monitores, baterias e câmaras nos modelos 12 e 13 do iPhone.

O programa deverá estender-se a computadores Mac com o chip M1 da própria marca e, posteriormente, a reparações menos comuns.

Ao que tudo indica, os clientes irão beneficiar dos mesmos preços de peças e ferramentas que os prestadores de serviços independentes, podendo devolver as peças usadas à Apple após a conclusão da reparação.

A Apple avançou ainda que o programa irá arrancar no início do próximo ano nos Estados Unidos, devendo expandir-se para outros países no final do ano.

Ler Mais





Comentários
Loading...