Tem conta na Robinhood? Piratas informáticos atacaram sete milhões de vítimas
A Robinhood, uma plataforma de investimento, anunciou esta segunda-feira a ocorrência de uma falha de segurança que expôs informações pessoais de milhões de utilizadores.
A maioria das 7 milhões de contas afetadas tinha apenas uma informação exposta: o nome do utilizador ou/e o endereço de email.
No entanto, em cerca de 310 casos, foram expostos dados mais sensíveis, como a data de nascimento e o código postal, bem como o nome completo do utilizador.
Cerca de 10 dessas pessoas viram outros “detalhes mais íntimos revelados”, anunciou a plataforma em comunicado, acrescentando que a empresa irá contactar esses utilizadores.
A plataforma adianta, porém, que o ataque não conseguiu furtar nenhum número de segurança social, conta bancária ou cartão de débito.
Neste momento, o maior receio da empresa, é que as informações expostas possam ser utilizadas para facilitar novos ataques.
A Robinhood já notificou as autoridades e contratou a empresa de segurança Mandiant, para investigar o caso. O diretor de tecnologia da Mandiant, Charles Carmakal, disse, em declarações à Bloomberg, que a Robinhood “ordenou que fosse realizada uma investigação minuciosa para avaliar o impacto deste ataque”.