Telemóveis Samsung deixam de ser “made in China”

A Samsung, maior fabricante de smartphones no mundo, encerrou a produção de telemóveis na China. O motivo? A intensificação da concorrência nacional no maior mercado mundial de smartphones.

A paralisação da última fábrica de telemóveis da Samsung na China ocorre meses depois de cortar a produção da fábrica na cidade de Huizhou, no sul do país, em Junho, e suspender outra fábrica no final do ano passado, ressaltando a forte concorrência no país, avança a Reuters.

A participação da empresa sul-coreana no mercado chinês encolheu para 1% no primeiro trimestre, de cerca de 15% em meados de 2013, por perdeu para marcas locais de rápido crescimento, como Huawei Technologies e Xiaomi, segundo a empresa de estudos de mercado Counterpoint.

A Samsung diz ter tomado uma decisão difícil na tentativa de aumentar a eficiência. “O equipamento de produção será realocado para outros locais de fabricação globais, dependendo da nossa estratégia global de produção com base nas necessidades do mercado”, afirmou em comunicado, sem dar detalhes.

A Samsung recusa-se a especificar a capacidade e o número de funcionários da fábrica. A empresa vem expandindo a produção de smartphones em países de baixo custo, como Índia e Vietname, nos últimos anos.

 

Ler Mais





Comentários
Loading...