Tecnológicas americanas pressionam Biden

A Apple, a Microsoft e a Alphabet, empresas que lideram globalmente a compra de semicondutores e chips, estão a juntar-se aos principais fabricantes do produto, como a Intel, e criaram um novo grupo de lobby tendo em vista pressionar o Governo para a atribuição de subsídios para o fabrico de semicondutores, segundo a Reuters.

Nomeado Semiconductors in America Coalition, o grupo revelou esta terça-feira que já encaminhou aos legisladores dos EUA um pedido para a disponibilização de fundos para o CHIPS for America Act.

“O financiamento robusto da Lei CHIPS ajudaria os EUA a construir a capacidade adicional necessária para ter cadeias de abastecimento mais resilientes e, assim, garantir que tecnologias essenciais estarão disponíveis quando precisarmos delas”, defende o grupo numa carta dirigida aos líderes democratas e republicanos do Congresso norte-americano.

A administração Biden está a ser pressionada pelos principais grupos da indústria automóvel para garantir o fornecimento de chips para as suas fábricas.

A escassez global de chips atingiu fortemente as fabricantes de automóveis, entre as quais a Ford Motor, que poderá ver reduzida para metade a sua produção no segundo trimestre.

De acordo com a Reuters, o governo norte-americano mostra-se relutante em aceder ao pedido de utilização de uma lei de segurança nacional para redirecionar chips de computador para fabricantes automóveis, dado que poderia prejudicar outras indústrias.

O recém-formado grupo integra ainda empresas como a AT&T, Cisco Systems, General Electric , Hewlett Packard Enterprise and Verizon Communications.

Ler Mais





Comentários
Loading...