Tecnológica portuguesa GSTEP tem novo CEO

A tecnológica portuguesa GSTEP, especializada em Business Intelligence (BI), Business Analytics (BA) e Enterprise Performance Management (EPM), anunciou a contratação de Gustavo Mendes como CEO.

Gustavo Mendes substitui Carlos Cardoso no cargo. O anterior CEO assume agora as funções de Chairman.

O novo CEO conta com um vasto curriculum na área das TI, com quase 30 anos a desenvolver programas de transformação digital para clientes de várias indústrias, em diversos países de diferentes continentes, e chega para alavancar o crescimento da empresa, reforçar a presença no mercado nacional e internacional, potenciar a oferta e desenvolver cada um dos seus colaboradores.

“O Gustavo vem liderar a empresa para uma nova fase de crescimento, capitalizando na sua experiência e profundo conhecimento de consultoria técnica e funcional de projetos em várias regiões do mundo. A visão estratégica que possui por ter trabalhado em múltiplos contextos de negócio, geográficos e tecnológicos, combinada com provas dadas no crescimento de organizações de TI, permitirá ao Gustavo fazer evoluir o negócio da GSTEP, desenvolver profissionalmente os seus colaboradores e incrementar o valor das soluções para os clientes”, salienta Carlos Cardoso.

Durante o seu percurso profissional, Gustavo Mendes desempenhou o cargo de Associate Partner no departamento de IT Advisory da KPMG Portugal, empresa onde iniciou a sua carreira em 1995 e para a qual trabalhou durante dezoito anos até 2018.

O executivo também colaborou com o ISEG lecionando numa pós-graduação sobre a temática da Transformação Digital e durante cinco anos colaborou com o ISCTE na cadeira de mestrado de Auditoria e Qualidade em Sistemas de TI.

Gustavo Mendes mostra-se satisfeito com o deságio, “seja pela equipa de engenharia e gestão que possui, seja pela base sólida de clientes, que em muitos casos são parceiros de inovação, e também pela base de parceiros tecnológicos, que estão claramente na vanguarda”.

Ler Mais