Tecnológica americana vai instalar centro de serviços em Lisboa

A tecnológica norte-americana Cloudflare, com sede em São Francisco, escolheu Lisboa para a instalação do seu terceiro centro de serviços na Europa. Foram analisadas 45 cidades de 29 países, acabando depois a escolha a ser feita em Portugal.

«A combinação de um elevado e crescente ecossistema de tecnologia em Lisboa, uma política de imigração atraente, estabilidade política, qualidade de vida, assim como todos os factores logísticos como o fuso horário (o mesmo que no Reino Unido) e os voos diretos para São Francisco [nos EUA] fizeram com que fosse o vencedor evidente», explica o administrador da Cloudflare com o pelouro tecnológico, John Graham-Cuming.

«Encontrámos um ecossistema tecnológico local próspero, apoiado tanto pelo governo como por uma miríade de startups empolgantes, e esperamos colaborar com eles para continuar a elevar o perfil de Lisboa», sublinha o responsável, num post partilhado no blogue oficial da empresa.

As novas instalações da Cloudflare em Portugal deverão dar emprego a cerca de uma centena de pessoas até ao final do próximo ano, em áreas como a engenharia, segurança, produto, estratégia de produto, pesquisa tecnológica e suporte ao cliente.

O responsável da Cloudflare virá a Portugal em agosto para iniciar o lançamento do novo centro de serviços.

  • Para ver todas as oportunidades de emprego consulte este link





Comentários
Loading...