Tecnológica alemã SAP adquire empresa israelita WalkMe por 1.380 milhões de euros
A empresa tecnológica alemã SAP anunciou hoje que adquiriu a empresa israelita de ‘software’ WalkMe, especializada em plataformas de adoção digital, por cerca de 1.500 milhões de dólares (cerca de 1.380 milhões de euros).
Os Conselhos de Administração das duas empresas aprovaram a transação por 14 dólares por ação em dinheiro, o que avalia o negócio em cerca de 1.500 milhões de dólares e representa um prémio de 45% em relação ao preço de fecho das ações da WalkMe na bolsa de Frankfurt, na quarta-feira (04 de junho), refere a SAP em comunicado.
Com esta aquisição, a SAP pretende complementar o portfólio do seu negócio de transformação empresarial, com o objetivo de duplicar o apoio que presta aos utilizadores finais, ajudando-os a adotar rapidamente novas soluções e funcionalidades.
Com sede em Israel, a WalkMe é especializada em plataformas de adoção digital, isto é, soluções de ‘software’ que permitem às empresas acelerar e melhorar a introdução de tecnologias e processos digitais.
A aquisição está ainda sujeita às autoridades competentes, esperando a SAP que a operação esteja concluída no terceiro trimestre de 2024.