Team Hyundai Portugal procura triunfo no Rali Vinho da Madeira: Kris Meeke regressa 13 anos depois

Vencedor incontestado da última jornada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), em Castelo Branco, no primeiro duelo em pisos de asfalto, o Team Hyundai Portugal regressa esta semana ao Rali Vinho da Madeira em busca de mais um sucesso para o Hyundai i20 N Rally2 e determinado a ascender à liderança da tabela classificativa, com as duplas Kris Meeke/Brian Hoy e Ricardo Teodósio/José Teixeira.

Kris Meeke, dominador do Rali de Castelo Branco, está de volta à prova madeirense ao fim de 13 anos e com a particularidade de estrear um novo navegador, Brian Hoy, já que James Fulton disputa no mesmo fim de semana o Rali da Finlândia. “Será um prazer reencontrar as classificativas da Madeira, mas não vai ser fácil, depois de tantos anos de ausência. É um novo desafio que terei pela frente, pois será também a primeira vez com o Brian [Hoy] ao meu lado, mas estamos prontos para dar o nosso melhor com o Hyundai i20 N Rally2. Já sei que há pilotos locais muito rápidos e conhecedores das ‘especiais’. Contudo, estamos empenhados em andar rápido e oferecer um bom espetáculo ao público da Madeira”, referiu Kris Meeke.

Ricardo Teodósio, atual segundo classificado do CPR, não esconde a sua estratégia para esta sexta prova da temporada: “Temos de ser rápidos e fazer o nosso melhor Rali Vinho da Madeira de sempre, de modo a somar um número de pontos que nos permita ascender ao comando do Campeonato de Portugal de Ralis. O nosso grande objetivo é a conquista do título e, nesse sentido, há que trabalhar para isso”.

O Rali Vinho da Madeira tem início ao final desta quinta-feira, com a classificativa-espetáculo Cidade do Funchal (2,18 km), no centro da cidade, prosseguindo depois na sexta-feira, ao longo do dia, com seis classificativas (87,32 km). No sábado, os pilotos percorrem as derradeiras oito classificativas (87,32 km), estando o final do rali previsto para as 20h01, no Largo do Município.