TDT: Altice alerta para falta de sinal em Palmela
A Altice enviou um alerta ao presidente da Anacom referindo que os clientes da zona de Palmela, tinham ficado sem sinal, após o processo de migração da televisão digital terrestre (TDT), realizado na mesma zona geográfica, de acordo com o Jornal ‘i’.
No aviso, enviado através de uma carta a que o ‘i’ teve acesso, o CEO da Altice, Alexandre Fonseca, admitiu que teve de existir uma reactivação do sinal TDT, na sequência de várias reclamações «originadas por utilizadores TDT, que após terem ficado sem sinal, aquando do desligamento daquele emissor, continuavam nessa situação, mesmo após tentativa de ressintonia», pode ler-se na carta.
Esta situação, vai implicar a calendarização de tarefas adicionais «não previstas e a reorganização dos recursos técnicos e humanos envolvidos no projecto», facto que segundo a Altice «pode gerar um efeito cumulativo impossível de acomodar, culminando em atrasos efectivos na migração da rede TDT e em eventuais alterações ao cronograma».
A empresa defende ainda que estes constrangimentos podem vir a ganhar um novo contorno, considerando o impacto do projecto de migração da TDT nas medidas de protecção civil e de saúde pública face ao novo coronavírus.