Taxa de aprovação de Biden entre os jovens americanos em forte queda, revela sondagem

A taxa de aprovação de Joe Biden entre os jovens americanos sofreu um forte declínio no último mês, segundo uma sondagem divulgada esta quarta-feira pela Quinnipiac University.

Os dados desta sondagem de maio mostram que a taxa de aprovação de Biden entre os americanos com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos caiu para 27%, uma descida de seis pontos percentuais em menos de um mês.

A sondagem refere ainda que 61% dos americanos entre os 18 e os 34 anos desaprovam a presidência de Biden.

A situação não é muito mais favorável na faixa etária entre os 34 e os 49 anos, onde Biden regista uma taxa de aprovação de 32%, uma quebra de dois pontos percentuais face à sondagem realizada em abril.  A taxa de desaprovação neste grupo é de 62%.

De uma forma geral, a taxa de aprovação de Biden nesta sondagem da Quinnipiac University é de 35% (era de 38% em abril), com 57% dos inquiridos a desaprovarem a sua liderança.

A queda na taxa de aprovação que o presidente tem registado é um dor de cabeça para os democratas num ano marcado pelas eleições intercalares, onde o partido vai lutar para manter a maioria nas duas câmaras do Congresso dos Estados Unidos.

Ler Mais