TAP Air Portugal é eleita a melhor companhia aérea da Europa para viajar com animais de estimação
A TAP Air Portugal foi reconhecida como a melhor opção da Europa para viajar com animais de estimação, de acordo com um levantamento realizado pela AirAdvisor, uma startup especializada em compensação de passageiros aéreos.
A companhia aérea portuguesa oferece diversas opções de transporte para animais de estimação, incluindo a possibilidade de viajar na cabine ou no porão, dependendo da espécie, tamanho e idade do pet. Além disso, cada passageiro pode levar até cinco animais de estimação e, para facilitar a experiência, a TAP oferece o programa Miles&Go Pets, que permite reservar o transporte utilizando milhas ou acumular milhas ao pagar pelo serviço.
De acordo com o CEO da AirAdvisor, Anton Radchenko, o ranking desta categoria levou em consideração se é possível levar o seu animal de estimação na cabine durante o voo ou na sala lounge da companhia aérea e se é possível transportar o animal de estimação como carga, caso ele seja demasiado grande. A companhia aérea que permite cada um destes fatores, recebeu a pontuação máxima.
Além da TAP, outras cinco companhias aéreas europeias também figuram no topo da lista. A Aegean Airlines, da Grécia, oferece transporte para animais tanto na cabine como no porão, com a opção de transporte como carga para animais maiores. No entanto, apenas um animal é permitido na cabine por passageiro e não é permitido que animais viajem junto de bebês.
A Lufthansa, da Alemanha, permite que cães e gatos de pequeno porte acompanhem os donos como bagagem de mão na cabine, enquanto os animais maiores viajam no porão. A companhia também oferece a possibilidade de os pets estarem presentes nos lounges. A KLM, dos Países Baixos, tem condições semelhantes, com transporte dependente do porte do animal.
Por último, a SAS (Scandinavian Airlines System), que opera na Suécia, Noruega e Dinamarca, exige reservas antecipadas para pets, devido ao número limitado de animais permitidos por voo. Os animais podem viajar como bagagem de mão, excesso de bagagem ou como carga, dependendo do tamanho e idade.
O CEO da AirAdvisor afirma que o passageiro também precisa verificar os requisitos sanitários e documentação obrigatória exigidos, que variam consoante a origem e destino do voo, para evitar surpresas de última hora e ter uma experiência de viagem positiva na Europa com o seu animal de estimação.