Tabaqueira junta-se à Nova SBE em programa de formação executiva para 150 colaboradores

A Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International (PMI) em Portugal, anunciou o lançamento de um programa de formação executiva em colaboração com a Nova School of Business & Economics (Nova SBE). Este programa visa capacitar mais de centena e meia de trabalhadores da Tabaqueira, focando-se no desenvolvimento de novas competências e qualificações nas áreas comercial e de liderança.

O programa de formação, com duração aproximada de um ano, é projetado para dotar os participantes com habilidades avançadas através de uma jornada que combina sessões virtuais e presenciais, role plays, simulações e abordagens criativas como “sales safaris”. Ao todo, serão mais de 270 horas dedicadas ao aprimoramento de liderança e técnicas de vendas.

“A parceria com a Nova SBE assegura que as nossas pessoas estarão mais preparadas e capacitadas para acompanhar as dinâmicas de mercado, a volatilidade e inovação constantes que este processo de transformação rumo a um futuro melhor exige”, refere Marcelo Nico, Diretor-Geral da Tabaqueira.

Marcelo Nico acrescentou que “este é o maior investimento em formação que a Tabaqueira está a fazer, seja pela dimensão financeira, seja pela qualidade do programa e do parceiro que escolhemos. A Nova SBE é uma referência europeia, está entre as melhores escolas de gestão, e tem o mesmo objetivo que nós: trazer inovação para o mercado”, reforça o Diretor Geral da Tabaqueira, Marcelo Nico.

Pedro Brito, Diretor Associado e CEO da Formação de Executivos da Nova SBE, afirma estarem “entusiasmados em colaborar com a Tabaqueira/Philip Morris International nesta iniciativa estratégica de formação. Este programa de desenvolvimento executivo foi cuidadosamente estruturado para capacitar as equipas comerciais e de liderança com as competências necessárias para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução e inovação. Na Nova SBE, acreditamos que a educação contínua e a aquisição de novas competências são fundamentais para a transformação sustentável dos negócios. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de aprendizagem que impulsione a excelência que tão bem define a cultura da Tabaqueira/Philip Morris International, preparando os participantes para liderar com eficácia e visão”.

Os participantes do programa têm uma idade média de 39 anos, sendo representados por uma ampla diversidade de perfis educacionais e experiências profissionais. A maioria dos participantes possui formação académica em nível superior, com uma significativa representação de gestores de equipa também envolvidos no desenvolvimento executivo.

Desde 2017, a Tabaqueira tem expandido sua equipa, que atualmente conta com cerca de 1.500 colaboradores, consolidando-se como um dos principais grupos exportadores nacionais, com vendas ao exterior em 2023 que totalizaram 823 milhões de euros.

 

 

Ler Mais