TAAG: de Angola, com amor

Em 2021, a TAAG – Linhas Aéreas de Angola iniciou um processo de restruturação assente em novas rotas, substituição de frota e uma aposta ainda maior no cliente. Com uma nova administração, está em curso um rebranding da marca, que assume o cliente no centro da estratégia actual, a par de novos destinos e da optimização de frotas, entre outras novidades.

As mudanças revelam-se ao nível do cliente e da equipa que trabalha para esse mesmo cliente. «Temos um enorme projecto de customer journey a decorrer neste momento, que pretende melhorar todos os touchpoints que temos com o cliente. É uma maneira de acelerar a forma como o cliente nos vê», descreve Lisa Mota Pinto, board member e CCO da TAAG. Aliás, a campanha “Love, Angola” foi criada como uma carta de amor a Angola, que pedia tolerância por parte de todos para esta grande mudança. «Era uma carta que dizia “vem connosco nesta jornada”, tem paciência, não podemos mudar de um dia para o outro. Temos que recuperar anos e anos de um estilo de gestão e de uma recessão Covid que teve um impacto brutal no país, no mundo e nas linhas aéreas. Era uma carta que dizia “vamos juntos nesta transformação”», contextualiza a mesma responsável.

Neste momento, a grande missão da TAAG é o cliente e, nesse sentido, o reposicionamento da marca manifesta-se, também, na criação de novas rotas. «A conectividade é um passo muito importante, pois Angola faz a ligação entre o mercado de África, Europa e América Latina», sublinha Lisa Mota Pinto, definindo o papel da companhia actualmente: «Transportamos cerca de 1,7 milhões de passageiros por ano. Temos uma rede de 21 aviões para mais de 30 destinos que, com as alianças que estabelecemos recentemente com a Iberia, em Espanha, e com a Gol, no Brasil, conseguimos chegar até 150 destinos, em mais de 40 países, tornando a TAAG e Luanda em particular, um hub que conecta Angola com o mundo», acrescenta a Chief Commercial Officer.

O plano de reposicionamento da marca, e em Portugal em particular, conta com uma acção nos próximos seis meses, que aposta num roadshow que passará em diversas cidades de Braga ao Algarve. Quanto ao futuro, «queremos gerar a consciência que viajar para África e para a América Latina não é tão caro como no passado, nem tão difícil. Lembre-se da TAAG. Estamos aqui. Através de um agente de viagens ou do nosso website, ligue-se e conecte-se através das nossas redes sociais para saber tudo o que estamos a fazer», conclui Lisa Mota Pinto.

Acompanhe esta Executive Talk na íntegra, aqui:

Ler Mais