Swatch Group atinge lucro de mais de 740 milhões de euros
A marca suíça espera um crescimento de vendas de dois dígitos em moedas locais este ano, depois das vendas e os lucros terem recuperado em 2021.
Foi assim que a empresa regressou a um lucro líquido de mais de 744,50 milhões de euros, após uma perda de quase 51 milhões de euros em 2020. Além disso, as vendas em moeda constante aumentaram quase 30%, para cerca de sete mil milhões de euros, conforme anunciado pela Omega e Longines em comunicado.
A Swatch Group obteve uma margem operacional em 2021 de 17,7% em relação aos 15,2% registados em 2019. O setor das viagens, que ainda eram muito restritas em alguns casos, levou a mudanças regionais nas vendas em relação aos anos anteriores, porém, a China e os EUA atingiram níveis recordes de vendas, mesmo com a rede de lojas a sofrer uma redução em cerca de 22%. Um fator que contribuiu para estes valores tem sido o bom desempenho do e-commerce.
Olhando para o futuro, o setor está otimista. A Omega é patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e estará presente no mundo inteiro a partir de fevereiro, e em setembro, a Tissot, será a marca do cronómetro dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, a ser visto muito além do mercado chinês.