Stefan Ohletz é o novo diretor de comunicação da marca Volkswagen

detailpageStefan Ohletz irá assumir o cargo de diretor de marca da Volkswagen sucedendo assim Peter Thul que irá deixar o Grupo após 11 anos de trabalho.

Stefan, de 54 anos, é jornalista há várias anos e conta com uma longa experiência quer imprensa online quer em papel. Juntou-se ao Grupo Volkswagen em 1998, onde tomou posse inicialmente do departamento de comunicações global para as linhas de produção e respetivas fábricas. Mais tarde tornou-se editor-chefe do mesmo departamento, posteriormente diretor de comunicação interna e finalmente líder representativo da sede da Volkswgen AG em Londres.
Em 2003 regressou a Wolfsburg como porta-voz da marca e do próprio Grupo e atualmente tem vindo a desempenhar um cargo como membro do conselho executivo das comunicações do grupo, cargo esse que assumiu em 2012. Com esta nova função, Stefan terá de reportar todas as suas decisões diretamente ao CEO da marca Volkswagen, Herbert Diess.
Já Peter Thul, jornalista que trabalhou na Audi e no próprio Grupo como diretor global de comunicação e produto, deixa a empresa por acordo mútuo e amigável.