SpaceX bate recorde. Musk já colocou 180 satélites em órbita e não fica por aqui

A SpaceX, empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial fundada pelo bilionário Elon Musk, lançou 180 satélites em apenas um mês – mais do que qualquer outra empresa ou agência alguma vez enviou neste período de tempo, de acordo com os registos da Union of Concerned Scientists.

Esta quinta-feira de manhã, o foguete Falcon 9, da SpaceX, lançou mais um conjunto de satélites de Internet – o terceiro lançamento num mês para o projecto Starlink da SpaceX.

A iniciativa, que começou o ano passado, visa enviar dezenas de milhares de satélites de banda larga para órbita, cobrindo a Terra em Internet de alta velocidade. No total, já lançou 650 satélites, 175 dos quais só no último mês.

Isto significa que a empresa do bilionário Elon Musk enviou mais satélites num único mês do que qualquer outra companhia ou agência alguma vez enviou.

O projecto tem mais dois lançamentos previstos para Setembro.

Musk sugeriu anteriormente que a empresa enviaria lotes de satélites Starlink de duas em duas semanas ao longo de 2020, para um total de 1400 até ao final do ano, no entanto, o plano está a progredir a um ritmo mais lento.

Ler Mais