Space X tem até hoje para lançar histórica missão Polaris Dawn

É hoje… ou quando o tempo permitir: a histórica missão de astronautas Polaris Dawn da SpaceX foi adiada novamente e fecha-se esta sexta-feira a janela temporal para o lançamento.

O Polaris Dawn estava originalmente programado para ser lançado na manhã de segunda-feira (26 de agosto) do Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida, mas a SpaceX adiou por um dia para realizar mais verificações pré-voo. A empresa então cancelou a tentativa planeada para terça-feira (27 de agosto) após detetar uma fuga de hélio – na quarta-feira, foi a Mãe Natureza que frustrou o plano.

“Devido ao clima desfavorável previsto nas áreas de aterrissagem da Dragon na costa da Flórida, estamos agora suspendendo as oportunidades de lançamento do Falcon 9 da Polaris Dawn hoje à noite e amanhã. As equipes continuarão a monitorizar o clima para condições favoráveis ​​de lançamento e regresso”, anunciou a SpaceX na terça-feira à noite na rede social ‘X’.

O Polaris Dawn enviará quatro pessoas à órbita da Terra numa cápsula SpaceX Crew Dragon, que partirá do planeta a bordo de um dos foguetes Falcon 9.

Os tripulantes são o comandante Jared Isaacman, o piloto Scott “Kidd” Poteet e as especialistas de missão Sarah Gillis e Anna Menon. Isaacman é um empreendedor bilionário que está a financiar a Polaris Dawn; Poteet é um ex-tenente-coronel da Força Aérea dos EUA, e Gillis e Menon são engenheiros da SpaceX.

Ler Mais