Sonagol vende imóvel em Lisboa e antigo convento

A Sonagol está à procura de compradores para um imóvel na Avenida da República, em Lisboa, e um antigo convento, que foi estabelecimento prisional, em Setúbal. A petrolífera angolana está a aceitar ofertas até meados de Setembro.

Segundo os anúncios publicados esta sexta-feira na imprensa, as propostas devem ser endereçadas, em carta fechada, à Puaça – Administração e Gestão, uma subsidiária detida a 100% pela Sonangol, liderada por Carlos Saturnino, ex-presidente da petrolífera. A Sonagol está a receber ofertas pelo edifício junto ao Saldanha, que pode valer 60 milhões, até 10 de Setembro, e o contrato promessa de compra e venda deverá ser assinado até dia 15 do mês. A escritura definitiva está prevista para 31 de Dezembro.

O imóvel, com 5.700 metros quadrados de escritórios e 6.600 metros quadrados de espaço comercial. foi comprado pela Sonagol à Augusta Sociedade de Construções em 2019, por 38,5 milhões de euros. Na altura, o “Jornal de Negócios” avançava que o objectivo da Sonagol era «fazer do edifício República Center a base de vários investimentos angolanos em Portugal».

Através da subsidiária Diraniprojects III – Projectos Imobiliários, detida a 100% pela Sonagol, está também à venda o antigo convento de Brancanes, em Setúbal.






Comentários
Loading...