Sonae Sierra já reduziu em 22% o consumo de energia nos centros comerciais que gere em Portugal

A Sonae Sierra anunciou o lançamento da campanha “Energia Positiva”, com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, e cujo objetivo é ter um melhor desempenho ambiental, reforçando a redução do consumo de energia, que face a 2019 já conta com uma redução de 22% nos ativos geridos em Portugal.

Para que alcançasse este número, a empresa optou por instalar iluminação de elevada eficiência, otimizar os horários de funcionamento da iluminação e dos equipamentos e fazer uma gestão eficaz dos sistemas de ar condicionado, através da maximização da ventilação natural e da reutilização de recursos já instalados.

Relativamente à época natalícia que se aproxima, a Sonae Sierra vai ainda tomar medidas extra no que toca à iluminação, como a redução da quantidade de luzes decorativas, totalidade de iluminação de alta eficiência (LED) e manter as luzes apagadas durante o horário diurno até às 18:00.

Cristina Santos, Diretora Executiva da área de Property Management da Sierra, afirma que na empresa “a otimização contínua da gestão de recursos sempre foi uma prioridade. A crise energética que a Europa enfrenta neste momento, leva-nos a implementar medidas que permitam reforçar ainda mais a redução dos consumos energéticos dos centros que gerimos. Deste modo, mitigamos o impacto da escassez de recursos e o aumento dos preços, seguindo em linha com as recomendações dos governos e agências reguladoras do setor energético. Estamos orgulhosos dos resultados alcançados até hoje, e com a compreensão e contribuição dos nossos lojistas e visitantes mantemos a ambição de fazer mais e melhor”.






Comentários
Loading...