Solução da Unicre para mitigar riscos operacionais nomeada para os Banking Technology Awards

A solução Revene Assurance da Unicre, desenvolvida para mitigar riscos operacionais, financeiros e de reputação, foi nomeada para a shortlist dos Banking Technology Awards 2021, nas categorias “Best Use of Data” e “Best Core Banking Solution Provider”.

A everis NTT DATA criou um sistema autónomo (Autonomous Revenue Assurance System) para recalcular os referidos valores, utilizando a tecnologia Unicage no motor de dados que processa e transforma os ficheiros recebidos, o que permite identificar situações em que existem discrepâncias, no sentido de serem analisadas, tipificadas e tratadas para a sua regularização.

“Esta nomeação é um prémio para o excelente trabalho conjunto que este consórcio desenvolveu, no sentido de criar uma solução para robustecer e controlar os fluxos financeiros nas transações com cartões, o que aumenta a confiança geral na sua utilização”, considerou João Macedo Fonseca, Associate Partner da everis NTT DATA Portugal.

De acordo com uma nota enviada hoje à comunicação social pela everis, o projeto partiu de um pedido de proposta por parte da Unicre para o desenvolvimento de uma solução para processar milhões de transações feitas todos os dias, tendo em vista a simulação dos cálculos das Taxas de Serviço a Comerciantes e Interchange Fees, tendo em conta os acordos e a regulamentação, quer com a rede de comerciantes, quer com as marcas internacionais VISA e Mastercard, permitindo à equipa de Revenue Assurance analisar de forma eficiente as transações realizadas.

Nas palavras de Carlos Cruz, CEO da Unicage, “não existe transformação digital sem software, mas o software não garante a transformação digital e esta nomeação é o melhor exemplo desta realidade”.

“Estar nomeado para a shortlist dos Banking Technology Awards é um motivo de orgulho que nos faz acreditar, cada vez mais, que estamos no caminho certo. A nomeação para duas categorias permite mostrar as capacidades da nossa solução em termos de inovação e o que esta permite às empresas do setor que procuram digitalizar os seus serviços”, afirmou o executivo.

O projeto de inovação foi desenvolvido em Portugal pela multinacional everis NTT DATA, a partir da tecnologia UNICAGE, envolvendo também a instituição financeira Unicre.

“Receber a notícia destas nomeações é para nós um motivo de grande orgulho e uma afirmação clara de que o caminho e a visão que temos seguido, de apostar no desenvolvimento tecnológico, através de parcerias estratégicas que permitam acrescentar valor, quer às nossas soluções e serviços, quer aos nossos processos internos, é a aposta certa”, comenta a Diretora Financeira da UNICRE, Marta Penetra.

Ler Mais