Soldados britânicos investigam drones misteriosos que sobrevoaram bases aéreas dos EUA em Inglaterra

Dezenas de soldados britânicos foram convocados para ajudar os Estados Unidos a descobrir quem é o responsável por pilotar mais drones misteriosos sobre três bases aéreas na Inglaterra: esta terça-feira, a Força Aérea dos EUA (USAF) confirmou que foi visto um pequeno número de drones, durante a noite, a voar sobre a RAF Lakenheath e a RAF Mildenhall em Suffolk e a RAF Feltwell em Norfolk-

De acordo com a agência noticiosa ‘PA’, cerca de 60 soldados foram mobilizados para ajudar a USAF na investigação do incidente: a Força Aérea americana salientou que o número de avistamentos “variou entre as bases”, embora os drones não tenham sido identificados como hostis.

A USAF não identificou quem estará por trás dos incidentes, sendo que as autoridades do Reino Unido estão a trabalhar para garantir a segurança dos locais.

Lakenheath, Mildenhall e Feltwell, localizadas próximas uma da outra nos condados de Suffolk e Norfolk, são bases da Força Aérea Real usadas principalmente pela Força Aérea dos EUA.

Em Lakenheath, está o lar da 48th Fighter Wing, que a Força Aérea dos EUA descreve como a fundação de sua capacidade de combate na Europa. Mildenhall hospeda a 100th Air Refueling Wing, e Feltwell é um centro de moradias, escolas e outros serviços.

“Podemos confirmar que houve avistamentos ontem durante a noite e podemos apenas confirmar que o número flutuou e variou entre as bases durante a noite. Desde 20 de novembro, não houve impacto aos moradores ou à infraestrutura e eles não foram identificados como hostis”, salientou um porta-voz da USAF na Europa. “No entanto, ainda estão a ser monitorados continuamente para garantir a segurança das instalações.”

Ler Mais





Comentários
Loading...