Soldado ucraniano abate míssil russo com tiros de metralhadora: veja o vídeo do momento

O ataque massivo da Rússia na passada segunda-feira foi em parte contrariado pelas forças militares da Ucrânia: Moscovo lançou um ataque combinado de mísseis, com a defesa aérea ucraniana a destruir 21 dos 41 mísseis. De acordo com a Força Aérea Ucraniana, juntamente com as Forças de Defesa Aérea Ucranianas, foram abatidos 15 mísseis de cruzeiro Kh-101/Kh-555/Kh-55, 5 mísseis balísticos Iskander-M e um míssil guiado ar-superfície Kh-59.

No entanto, o mais espantoso foi a proeza de um soldado ucraniano, que destruiu um míssil de cruzeiro com uma metralhadora Browning, conforme relatou o general Serhiy Naev, que publicou um vídeo do momento na rede social ‘Telegram’.

O ataque russo foi intercetado por vários grupos móveis de fogo na zona operacional norte da Ucrânia: o vídeo capturou o momento em que o soldado disparou contra o alvo aéreo, com um soldado a confirmar a pontaria acertada do soldado.

A Rússia atingiu várias regiões ucranianas no seu último ataque massivo com mísseis, com explosões ouvidas em Kiev, Kharkiv e Dnipro. Pelo menos cinco pessoas morreram e pelo menos 40 ficaram feridas no ataque, informou o ministro do Interior, Ihor Klymenko.

Ler Mais





Comentários
Loading...