Sofia Meneses reforça o departamento de Legal & Compliance da Aon Portugal

A Aon anunciou a contratação de Sofia Meneses para assumir a posição de Legal & Compliance Business Partner na Aon Portugal. A executiva terá como objetivo garantir a implementação de diretrizes adequadas ao controlo, gestão e mitigação de riscos, de acordo com as práticas da organização.

“A experiência, o talento e o conhecimento da Sofia trazem à Aon um importante contributo de continuação no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, tanto nesta área, como em outras, e que nos tem permitido alcançar o crescimento que temos vindo a realizar, fruto de uma equipa comprometida”, afirma Carlos Freire, CEO da Aon Portugal.

Durante o seu percurso profissional, Sofia Meneses passou por diversas sociedades de advogados, e atuou em áreas como Contencioso, Direito Laboral, Civil e Criminal. Na área seguradora, integrou o Departamento de Contencioso e Assessoria Jurídica na Direção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Acidentes Pessoais da Fidelidade – Companhia de Seguros, como advogada, antes de ingressar na Aon Portugal.

“Estou muito entusiasmada com este novo desafio e de integrar uma equipa multidisciplinar que atua em áreas tão diversas que vão desde a tradicional corretagem de seguros, à consultoria de Recursos Humanos. Pretendo colocar ao serviço da Aon a minha experiência de forma a dar resposta às solicitações e garantir as melhores práticas inerentes à função”, sublinha Sofia Meneses.