Snap anuncia estratégia para alcançar neutralidade carbónica
A Snap Inc anunciou esta segunda-feira uma estratégia climática para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa, adquirir 100% de energia renovável e atingir a neutralidade carbónica de forma a compensar as emissões que remontam ao lançamento da plataforma, em 2011, de acordo com a Reuters.
O plano foi apresentado no relatório anual “CitizenSnap”, sobre iniciativas sociais e ambientais pelo proprietário da empresa, numa altura em que as discussões sobre as alterações climáticas abrangem cada vez mais empresas de tecnologia.
De acordo com Dom Perella, conselheiro geral adjunto da Snap, a empresa, ao tornar-se mais eficiente em termos de energia, poderá reduzir os custos a longo prazo e também atrair a sua base de utilizadores maioritariamente jovem, que é “apaixonada” pelo combate às alterações climáticas.
“Vão viver com o peso destes impactos durante muitas gerações”, afirmou, sublinhando que a empresa quer “fazer a diferença”.
Perella revelou também que, até 2025, a Snap pretende reduzir as emissões geradas pelas suas operações comerciais em 25%, em parte tornando os seus edifícios mais eficientes em termos energéticos e comprando energia renovável.
A empresa planeia ainda reduzir as emissões das viagens de negócios e da aquisição de bens e serviços em 35% “por unidade de valor”, optando por viagens amigas do ambiente, além de instar os vendedores a reduzir as suas emissões.
A Snap determinou os níveis de redução das emissões em colaboração com a iniciativa Science Based Targets, uma entidade que aconselha as empresas a reduzir as emissões para cumprir as metas delineadas pelo Acordo de Paris, tratado internacional sobre mudança climática.