Simpsons, os sempre visionários? Episódio da “Treehouse of Horror” tem as 50 razões para não reeleger Trump

Os Simpsons estão a dedicar o próximo episódio da “Threehouse of Horror” deste ano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, dando aos eleitores americanos 50 razões para não reelegerem Donald Trump.

O episódio, com lançamento previsto para 18 de outubro, no canal Fox, segue Homer Simpson até à mesa de voto, de acordo com uma ‘preview’ publicada pela revista Variety.

Ao votar, é revelado que Homer decidiu por todas as corridas mais pequenas incluídas nas eleições gerais, exceto a mais importante: a eleição presidencial.

A sua filha, Lisa Simpson, indignada, desafia a indecisão do seu pai ao perguntar “Como esqueceste tudo o que aconteceu nos últimos quatro anos?”.

Uma lista das ações mais flagrantes de Trump ao longo dos seus últimos quatro anos na Casa Branca aparece depois no ecrã. A lista começa com “colocar crianças em jaulas”, uma referência ao tratamento de crianças imigrantes em detenção, assim como “chamar violadores aos mexicanos” – uma referência ao discurso de lançamento da campanha presidencial de Trump, em 2015.

Na lista está também incluído “imitar repórteres com deficiência”, “chamar nomes aos países do terceiro mundo”, “chamar aos supremacistas brancos gente fina” e “mentir sobre a dimensão da sua tomada de posse”.

A seleção faz ainda referência a um recente relatório do The New York Times que revelou que Trump pagou apenas 750 dólares em impostos sobre o rendimento por ano, em 2016 e em 2017, bem como à pretensão de que o atual Presidente  “quer um terceiro mandato” (a 22ª Emenda à Constituição dos EUA limita o número de mandatos que um presidente pode cumprir a dois).

O episódio “Treehouse of Horror” deste ano será o 31.º da série de especiais de Halloween e o quarto episódio da atual 32.ª temporada.

Ler Mais