Siemens de novo presente na Web Summit com instalação interativa que mostra o poder da voz dos visitantes

A Siemens anunciou esta terça-feira que vai estar novamente presente na Web Summit, nesta edição com uma instalação interativa que mostra o poder da voz dos visitantes.

“A Siemens inova na sua presença na Web Summit com o Cube, uma instalação criada pela Jack Morton, agência cuja criatividade, focada em brand experience, já esteve na origem de aberturas e fechos de Jogos Olímpicos”, refere a empresa numa nota enviada à imprensa, sublinhando que, “mais do que uma instalação, o Cube é uma experiência que chama a atenção para o poder transformativo que cada um pode ter, incluindo através da sua voz”.

Com o Cube, a Siemens vai transformar as vozes de todos os que visitarem o seu espaço numa obra de arte digital, sendo que as participações irão ser convertidas num donativo de computadores portáteis para escolas públicas portuguesas que se tenham associado à plataforma portuguesa UBBU – Aprender a Programar.

“Através deste projeto, jovens e crianças, entre os 6 e os 12 anos, podem desenvolver a sua própria voz através da tecnologia, ao terem a oportunidade de aprender programação, uma das ‘linguagens’ do futuro”, explica a empresa.

No mesmo comunicado, a Siemens sublinha que, com a sua participação no evento, quer demonstrar que está numa posição única para combinar tecnologias do mundo digital e do mundo físico, contribuindo para modernizar sistemas industriais, infraestruturas e transportes, tornando-os mais inteligentes, produtivos, eficientes e sustentáveis.

O grupo tecnológico confirmou que vai ter um stand próprio, um lounge para developers, masterclasses, bem como mentores e membros do júri na competição de startups, estando mais de 400 pessoas envolvidas na sua participação no evento naquela que é uma parceria de nível Diamond.

“A marca Siemens assume-se hoje como transformadora do dia-a-dia de milhões de pessoas, através de tecnologia com impacto e com propósito, para criar um futuro melhor e mais sustentável. A sua tecnologia está em todo o lado e permite aos seus clientes transformar as indústrias em que operam, e que formam a espinha dorsal das nossas economias – como a indústria, as infraestruturas, os transportes e a saúde”, é referindo pela empresa.

Ler Mais





Comentários
Loading...